Para que precisas do Inspiradores

Para te conheceres melhor
Para compreenderes o outro
Para adaptares a comunicação ao outro

Porquê?

Para criar laços, provocar emoções, sensibilizar, captar a atenção, e também para liderar, para atingir o sucesso, para ser ouvido(a) e ser relevante e eficaz.

O que é o projeto Inspiradores?

É o projeto MTW de Inovação Social que procura valorizar as soft skills de todos os comunicadores e reconhecer a sua importância na economia, educação e sociedade.

No Inspiradores, podes descobrir o teu perfil de comunicador, conhecer-te melhor e a adaptar a tua comunicação a outros perfis, de forma a captar mais interesse. Podes ainda marcar uma Palestra na tua escola ou empresa ou, quem sabe, seres orador numa delas.

Com a ajuda do Inspiradores, os jovens vão compreender a importância que as soft skills têm no seu desempenho escolar e no mercado de trabalho; os professores vão saber como valorizar cada um dos seus alunos; os pais compreender e ajudar cada filho na sua autenticidade.


A NOSSA FONTE DE INSPIRAÇÃO

O diagnóstico DISC tem por base uma teoria do psicólogo Dr. William Moulton Marston que surge pela primeira vez no seu livro "Emotions of Normal People" (1928) para avaliar os padrões de comportamento das pessoas em determinado contexto.

O DISC baseia-se em quatro estilos de comportamento - Dominância (D), Influência (i), eStabilidade (S) e Conscienciosidade (C) – que, combinados, definem as nossas preferências.

Segundo esta metodologia, as pessoas que conheçam o seu perfil terão mais facilidade em ser bem sucedidas tanto nas suas tarefas como na relação com os outros. Esta é uma ferramenta muito útil quando bem utilizada para melhorar a comunicação entre as pessoas, aumentando a taxa de sucesso e eficácia de todos.

A Águia

Olhas nos olhos, tens um aperto de mão forte e um tom de voz confiante. Algumas das tuas palavras preferidas são “desafio” e “resultados”. Se fores uma águia deves estar agora a perguntar “o que é que eu ganho em saber isto?”

Saber mais

O Papagaio

De uma forma descontraída, comunicas com um ritmo rápido e um tom entusiasta. Se tiveres de escolher duas palavras provavelmente serão “imaginar” e “fantástico”. Enquanto papagaio, deves estar a perguntar-te “o que é que eu vou descobrir aqui”?

Saber mais

A Pomba

Tens um olhar amigável, falas baixo num tom suave e um ritmo pausado. Gostas das palavras “harmonia” e “passo a passo”. Se é o teu caso, provavelmente estarás agora a refletir se “assim vou conseguir ajudar melhor os outros?”

Saber mais

O Mocho

Usas poucos gestos, um volume de voz baixo e um ritmo pausado. As palavras que mais utilizas podem ser “detalhe” e “análise”. Se fores um mocho, vais querer fazer a pergunta correta.

Saber mais