Pais, agora vão ouvir
para depois poderem falar com os vossos filhos
e melhorarem a comunicação em família

Descobre já que Inspirador és

Sou Pai / Mãe

E quero inspirar os meus filhos

Somos todos diferentes e todos queremos ser os melhores pais do mundo. As personalidades do pai e da mãe refletem-se na forma de comunicar com os filhos. E a personalidade de cada filho também influencia a forma como se relacionam com os pais. Conhecer os nossos filhos e saber lidar com os seus perfis distintos, aproxima-nos enquanto família e ajuda-os a crescer.

Porquê?
  • Porque os filhos são pessoas diferentes de vocês e diferentes entre eles
  • Porque é sempre possível melhorar a relação entre pais e filhos e as conversas à hora de jantar
  • Para os ajudar a conhecerem-se e comunicarem melhor
  • Contribuir para escolhas de vida de sucesso
  • Melhorar a relação entre os irmãos e a aceitação das diferenças
  • Programar a vida em família de acordo com os gostos de todos

Descobre já que Inspirador és

A Águia

Olhas nos olhos, tens um aperto de mão forte e um tom de voz confiante. Algumas das tuas palavras preferidas são “desafio” e “resultados”. Se fores uma águia deves estar agora a perguntar “o que é que eu ganho em saber isto?”

Saber mais

O Papagaio

De uma forma descontraída, comunicas com um ritmo rápido e um tom entusiasta. Se tiveres de escolher duas palavras provavelmente serão “imaginar” e “fantástico”. Enquanto papagaio, deves estar a perguntar-te “o que é que eu vou descobrir aqui”?

Saber mais

A Pomba

Tens um olhar amigável, falas baixo num tom suave e um ritmo pausado. Gostas das palavras “harmonia” e “passo a passo”. Se é o teu caso, provavelmente estarás agora a refletir se “assim vou conseguir ajudar melhor os outros?”

Saber mais

O Mocho

Usas poucos gestos, um volume de voz baixo e um ritmo pausado. As palavras que mais utilizas podem ser “detalhe” e “análise”. Valorizas um bom enquadramento e contexto. Se fores um mocho, vais querer fazer a pergunta correta, que normalmente inclui a palavra "Porquê".

Saber mais